Projeto “Links”

O Projeto Links é uma criação de Marianne Brepohl, Salete Chiamulera e Clayton Mamedes. Trata-se de uma performance multimodal que, por meio de vários sentidos, nos convida a experimentar e questionar padrões que estão na dicotomia entre esquerdo e direito, norte e sul, certo e errado.

A performance foi apresentada em Curitiba como parte da programação do Festival de Teatro de Curitiba de 2019. A peça foi interpretada pela pianista brasileira, Salete Chiamulera, Doutora em Música e membro do Colegiado de Composição e Regência da Escola de Música e Belas Artes (UNESPAR), em conjunto com Marianne Brepohl, artista de multi-dimensões que busca toda forma de expressão artística para sua visão e sentimento; e Clayton Mamedes, compositor, professor de musica eletroacústica na UFPR, responsável pelo LAMUSA – Laboratorio de Música na Faculdade de Belas artes do Paraná e responsável por trazer tecnologia e música eletrônica à performance. A performance foi composta por 3 partes, Entoa, um sistema de design sonoro com sons metálicos que ao serem dançados pela interprete, Marianne compõem uma musica de 5 partes, uma improvisação de vocais, piano e eletrônico e Ensaio da Mão Esquerda, composição para piano de Carmo Bartoloni.

A LALUZ NO "LINKS”

Marianne Brepohl entrou em contato conosco pedindo retalhos de tecidos para uma peça teatral. Curiosos, perguntamos como seria esse projeto e quais suas necessidades. Ao entendermos toda a proposta ficamos encantados e vimos a possibilidade de contribuir, aprimorando nossas técnicas de upcycling e dialogando com novas formas de expressão de moda.

A construção de toda a identidade visual da performance foi realizada a quatro mãos ao lado de Marianne, pois cada item precisava ajudar cada performer a expressar suas emoções e movimentos. Para tanto, a criação do figurino que compõe a peça contribui com a construção ideológica da mesma, mantendo as performers com um braço esquerdo e um direito expostos ajudaram a caracterizar a identidade da peça. Além disso, costuramos calças que permitiam dar mais movimento às performers em cada uma de suas funções dentro da apresentação.